Victoria’s Secret tem um ar glamoroso. Você pode sentir o cheiro da icônica fragrância de Bombshell ao passar pela loja. A iluminação fraca com holofotes estratégicos caindo sobre os manequins que mostram as novidades dá à loja uma vibração luxuosa e sexy. Quer dizer, quem não gostaria de trabalhar lá?

Assim que tive idade para começar a trabalhar, imaginei que sonho devia ser trabalhar na distribuidora de Calçados. Eu queria me sentir como uma personal shopper e ajudar as mulheres a se sentirem bonitas e confiantes em suas roupas íntimas. Quando eu tinha 19 anos, decidi me inscrever. Antes que eu percebesse, eu estava usando todo preto, adornado com um fone de ouvido, e ajudando as mulheres a escolher o sutiã certo para atender às suas necessidades.

Pressão da meta de vendas

A pressão para que todos os associados de vendas atinjam suas metas de vendas é enorme. Basicamente, a segurança de seu emprego depende disso. Os funcionários da Victoria’s Secret trabalham com seu SPAH em mente. SPAH ou “Vendas por hora” é a meta de vendas definida pela empresa. Na loja em que trabalhava, tinha que vender em média US $ 300 em mercadorias para cada hora de trabalho. Se eu estivesse trabalhando em um turno de cinco horas naquele dia, esperava-se que eu tivesse $ 1.500 em vendas sob meu nome quando fechasse o relógio. Se você não conhecesse seu SPAH por dois meses consecutivos, você seria demitido. Isso foi o que aconteceu comigo seis meses depois. Se não fosse por isso, eu teria trabalhado lá por muito mais tempo.

Acredite em mim, não gostamos de dizer nosso nome cinco milhões de vezes, mas temos que dizer.

A meta da SPAH era muito difícil de ser atingida de forma consistente em um shopping com tráfego muito baixo. Havia um shopping muito maior e mais novo a cerca de uma hora ao norte, que as pessoas preferiam, bem como uma loja outlet na praia, cerca de uma hora ao sul. Essas duas lojas da Victoria’s Secret atraíram a maioria dos clientes, especialmente durante o verão e as temporadas de férias. Como resultado, o shopping em que eu trabalhava ficava lento na maior parte do tempo. Qualquer cliente que entrasse em nossa loja era bombardeado por todos os vendedores praticamente implorando para ser necessário. Então, se você está se perguntando por que o mesmo vendedor dirá seu nome cinco milhões de vezes, é por isso. Sim, é chato, e não gostamos de enfiar na sua garganta também, mas nosso desempenho no trabalho depende disso.

distribuidora de Calçados

Roubar vendas

Como a meta da SPAH foi estabelecida tão alta, o tráfego de pedestres costumava ser baixo e havia muitos vendedores trabalhando ao mesmo tempo, algumas garotas roubavam as vendas para tentar compensar. Essa foi a parte mais frustrante de trabalhar lá. Caixas que eram amigos de um vendedor podem creditar a venda ao amigo em vez de creditar a quem realmente a ganhou. Isso aconteceu muito e rapidamente se tornou muito desanimador. Sentia que todos os dias que aparecia para trabalhar, era atirado para uma tourada.

As vantagens valem a pena?

O novo aluguel grátis parece uma maratona de compras. Depois que um novo vendedor completa o período de treinamento, pelo que me lembro, eles recebem um perfume grande, um sutiã esportivo, um sutiã padrão e dez calcinhas, tudo de graça. Os vendedores podem usar um desconto de 30% em todas as mercadorias com preço normal e receber um mês grátis. Sempre que uma nova coleção é lançada, recebemos um item grátis ou podemos comprar um item com um desconto generoso. Podemos pagar apenas US $ 15-20 por um sutiã que custa quase US $ 50. O Corporate nos incentiva dessa forma para que tenhamos experiência, opiniões e conhecimento em primeira mão dos produtos para melhor atender os clientes.

Padrões de recuperação

Houve alguns dias em que todo o meu turno foi gasto apenas em pé na barra de calcinhas dobrando cuecas, que são destruídas no segundo que um cliente a toca. E sim, eu ainda precisava entrar em contato com meu SPAH enquanto era designado para essa tarefa. Da próxima vez que você entrar em uma Victoria’s Secret, verá que todos os sutiãs devem ser listrados na sequência ROYGBIV, o que significa que os sutiãs são forrados de rosa claro, rosa, vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, roxo e depois preto, nude e branco. Eu admito – meu guarda-roupa ainda está organizado na sequência ROYGBIV!

O cliente nem sempre tem razão

Você ficaria surpreso com algumas das coisas que as pessoas tentam fazer, especialmente ao devolver mercadorias. Os clientes tentaram devolver sutiãs muito esfarrapados que parecem ter sido atropelados por um ônibus. Quer dizer, alguns dos sutiãs eram tão antigos que não tínhamos mais o mesmo estilo. Lembro-me de uma volta tão vividamente: uma mulher entrou com um conjunto de moletom com capuz e moletom. Ele tinha sido claramente usado e lavado muitas e muitas vezes. Havia tanto pilling por toda parte que parecia realmente áspero ao toque. Ela não tinha etiquetas nem recibo. O conjunto loungewear era tão antigo que eu nunca o tinha visto em todo o meu tempo de trabalho lá. Recusei sua volta e – você adivinhou – ela queria falar com o gerente. O gerente também recusou a devolução. Você pode ameaçar ligar para o Departamento de Recursos Humanos o quanto quiser, mas ainda podemos negar seu retorno.

distribuidora de Calçados

Temos que incomodá-lo para abrir um cartão de crédito da loja

Nossos gerentes passariam o mouse sobre nós na finalização da compra para garantir que perguntássemos a cada pessoa: ‘Você está comprando com seu Angel Card hoje?’ Se o cliente disser ‘não’, somos treinados para fazer mais três vezes.

Temos extensas coleções de lingerie

É muito fácil olhar as vitrines enquanto você trabalha. Antes que eu percebesse, meu arsenal de lingerie e roupas íntimas rapidamente ocupou uma cômoda de cinco gavetas inteira. Até hoje, ainda sou um cliente fiel da Victoria’s Secret (embora eu queira experimentar a coleção Savage X Fenty de Rihanna!).

Compre a venda semestral várias vezes

Não estourar todo o seu orçamento no primeiro dia da venda. Existem caixas com centenas de sutiãs que você não consegue ver nas caixas embaixo das mesas e no depósito. Volte em alguns dias. Coisas novas estão sempre sendo lançadas!

Ajudar os homens a comprar é muito fácil ou não leva a lugar nenhum

Os homens vêm o tempo todo e não têm ideia do tamanho de sua esposa ou namorada. Eles vão nos mostrar uma foto dela, dar zoom em seus seios e olhar para nós com grandes olhos de cachorrinho esperando para ouvir nossa sugestão. Embora eu possa adivinhar o tamanho que ela pode ter, não há como saber com certeza apenas por uma foto. Se você gostou, é melhor comprar um vale-presente para ela. Outras vezes, os homens chegam, falam de seus tamanhos e me dão o controle total para escolher o que eu quiser para ela. Mole-mole.

No geral, meu tempo na Victoria’s Secret não foi terrível, mas foi um dos empregos de varejo mais pressão que já tive. No entanto, também foi um dos trabalhos mais divertidos que já tive. Foi emocionante ver em primeira mão todas as novas coleções lançadas. Ajudar as mulheres a encontrar itens que as fizessem se sentir bonitas e confiantes foi gratificante. Passear pela loja usando meu fone de ouvido, todo vestido de preto e usando meu melhor sutiã push-up foi revigorante. Eu me senti como um ninja de sutiã certificado, mesmo que apenas por seis meses.